O projeto Arquitetura na Periferia reúne e capacita mulheres para a independência do instalar, reformar e construir a sua própria casa.
ENCONTRE INICIATIVAS PERTO DE VOCÊ.
Minas Gerais
ONG Fa.Vela
É uma aceleradora de negócios das favelas, que busca apoiar cursos e ensina a esses empreendedores como conduzir um negócio de forma sustentável.
Amigos de Minas
ONG Amigos de Minas – é uma instituição que visa, primordialmente, a erradicação da fome e da miséria latente no Norte de Minas.
Centro Cultural Lá da Favelinha
Uma iniciativa independente, que promove arte, educação, cultura e o desenvolvimento humano de crianças, jovens e adultos no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte.
Projeto Arquitetas Negras
A iniciativa do projeto busca potencializar e fortalecer o trabalho de mulheres negras na área da arquitetura e do design.
Rede de apoio as favelas do Alto Vera Cruz e Pedreira Prado Lopes
Ajudando Quem Mais Precisa neste momento de pandemia
Lá da Favelinha
O Lá da Favelinha existe para gerar qualidade de vida e oportunidades para os moradores da comunidade. Por meio de oficinas diversas como de rap, artesanato, línguas estrangeiras e danças urbanas, procuramos incentivar a autoestima e ampliar as possibilidades de futuro para as pessoas que passam por aqui.
FA.VELA
A Primeira aceleradora de base favelada do Brasil que atua no desenvolvimento do ecossistema de inovação, tecnologia e empreendedorismo.
Conecta Cabana
Conecta Cabana foi criado em Junho de 2018 idealizado pela Jornalista e moradora da comunidade Lorrayne Batista, que na sua experiência cotidiana e convivência com os outros moradores do Cabana, observou que não havia uma comunicação que falasse com a linguagem e o olhar da quebrada, o que gera um olhar viciado sobre as questões relativas à favela e seus moradores, além de moldar a realidade sem levar em consideração as vivências e as riquezas sócio culturais das comunidade.
Juventude Negra Política
A partir do projeto “Jovens Negros Pensando o Futuro”, executado em junho de 2019, que promoveu 3 dias de imersão para jovens residentes nas distintas regionais da cidade de Belo Horizonte, surge a “Movimentação Juventude Negra Política”.