Modelo de Projetos Sustentáveis criado a 27 anos por Claudio Miranda que começou a tocar samba com os seus amigos na favela Jardim Ângela em São Paulo. O grupo criou seus instrumentos usando lixo, metal e baldes reciclados porque fazia sentido financeiramente, mas esse talento para práticas sustentáveis se expandiu, gerando uma banda de samba chamada Poesia Samba Soul e uma comunidade sustentável conhecida como
Favela da Paz – Modelo e Centro de Educação:Cultura, Comunidade, Auto-Suficiência para paz.
ENCONTRE INICIATIVAS PERTO DE VOCÊ.
São Paulo
ONG ORPAS (Obras Recreativas, Profissionais, Artísticas e Sociais)
ORPAS, incentiva milhares de crianças e adolescentes da periferia a lutarem pelo que acreditam.
Terra Preta Produções
Uma produtora/coletivo de audiovisual.
Clube Negrita
Um clube para leitura de obras de escritoras e escritores negros.
Projetistas Periféricos
O projeto ajuda na educação dos jovens da periferia de Osasco por meio de tecnologia, para que possam atuar no mercado de trabalho.
Da Minha Cor
Iniciativa inspirada na especialização de toucas de natação para pessoas com cabelos afro, de tranças rastafáris a blackpower.
Afrowedding
Primeira assessoria de casamentos afrocentrados no Brasil.
Free Soul Food
Empresa que oferece comida saudável a pessoas com restrições alimentares.
EmpregueAfro
Consultoria de recursos humanos exclusiva para o público negro.
Black Influence — Influenciadores Digitais
Conectamos marcas à consumidores através de influenciadores negros ou periféricos.
Escuta Candidata
Escuta Candidata – Projeto de cuidado de mulheres para mulheres na política. Trata-se de um serviço de atendimento psicológico gratuito para mulheres que entram para a vida pública, pensando em diminuir as dificuldades delas durante o período de campanha, também para mulheres lésbicas e bissexuais, heterossexuais negras, pessoas trans e não binárias de todo o país.
Livraria Africanidades
livraria especializada em autoras negras na periferia de São Paulo.
QUERO TRAMPO
Uma jovem criou um aplicativo de celular que irá mapear oportunidades de empregos em estabelecimentos comerciais de Paraisópolis.
Centro de formação esportiva de boxe
Este projeto visa alcançar comunidades onde a condição socioeconômica é um dos fatores empeditivos para o acesso do jovem a qualquer prática esportiva, tornando-se mais fácil a exposição dos mesmos as mazelas sociais e a violência.
Adote o Artista
A adote o artista é uma rede de música e afeto.
Fundo Periferia Empreendedora
Colabore para que possamos auxiliar nano empreendedores das periferias a manterem seus negócios através de microcrédito e formação empreendedora.
Afrobuffet Kitanda das Minas
Um empreendimento de impacto social voltado a inclusão de mulheres negras e imigrantes africanas no segmento de alimentação, hospitalidade, cultura e lazer.
AZMINA
AzMina é um instituto sem fins lucrativos que combate os diversos tipos de violência que atingem mulheres brasileiras. Nossa missão é promover a equidade de gênero por meio da informação e da tecnologia, considerando os aspectos de raça, classe e orientação sexual.
Periferia em Movimento
A Periferia em Movimento é uma produtora de Jornalismo de Quebrada que gera e distribui informação dos extremos ao centro
Projeto TrêsP
Ensinando política de um modo fácil, simples, interativo e revolucionário!
Hub Preto
O Hub Preto é uma plataforma de conteúdo no Instagram que visa facilitar a conexão de partes da comunidade preta através da transmissão de informações.
Em nosso perfil fazemos postagens diárias recomendando e indicando figuras pretas, além de trazer análises do nosso contexto social nos mais variados setores, passando por política e indo até o entretenimento.
Ateliê TRANSmoras
Coleti
AZEDO produções.
Produtora de filme independentes. Falamos sobre contra-cultura, contra-narrativas, cultura de periferia, corpos dissidentes, inovação e bem-estar.
COLETIVO MENINAS MAHIN
Nossa missão é promover o desenvolvimento social, cultural e econômico junto a afro empreendedoras, assim como promover a integração com a comunidade por meio de ações que valorizem a história e a cultura afro e afro brasileira, mediante a realização de feiras e eventos.
O trabalho já realizado é direcionado para proporcionar oportunidade de trabalho para empreendedoras periféricas do Estado de SP. Nosso trabalho é voltado para o desenvolvimento do perfil empreendedor de mulheres negras, transformando essas mulheres em potentes gestoras de negócios e disseminando informação de qualidade dentro desse processo de construção coletiva, gerando mais empregos e estabilidade.