Afrobuffet Kitanda das Minas
Um empreendimento de impacto social voltado a inclusão de mulheres negras e imigrantes africanas no segmento de alimentação, hospitalidade, cultura e lazer.

Descrição

Destacar o sabor da comida afro e dar o merecido valor à mulher negra em todos os aspectos. Foi assim que a Kitanda das Minas surgiu e foi com a força do afroempreendedorismo e da cultura negra que a Priscila Novaes se tornou uma empreendedora. Com pratos típicos da culinária negra, a Kitanda opera exclusivamente em eventos com o serviço de afrobufê, com vendas sob encomenda e cardápio diversificado. Uma realização que traz muita visibilidade e explora diversos pontos da cultura negra, apresentando aos clientes a gastronomia de matriz africana e o papel da quitandeira como fonte de riqueza, saber e provedora de alimento.
s

Qual problema resolve?

Fonte de renda e inclusão de mulheres negras e imigrantes africanas no mercado de trabalho

Como apoiar

Entrar em contato pelo https://www.instagram.com/kitandadasminas/

Iniciativas recentes

Pensão Ponto de Encontro

Pensão Ponto de Encontro

Um restaurante de pouco mais de cinco metros quadrados em uma das travessas da comunidade, eles servem comida caseira e repõem os acompanhamentos sem acréscimo no valor, conforme o cliente solicita. Esta é a estratégia para conquistar a clientela. O espaço funciona diariamente de 10:00 a meia-noite, sempre sob supervisão da família.

ler mais
Instituto Favela da Paz

Instituto Favela da Paz

Modelo de Projetos Sustentáveis criado a 27 anos por Claudio Miranda que começou a tocar samba com os seus amigos na favela Jardim Ângela em São Paulo. O grupo criou seus instrumentos usando lixo, metal e baldes reciclados porque fazia sentido financeiramente, mas esse talento para práticas sustentáveis se expandiu, gerando uma banda de samba chamada Poesia Samba Soul e uma comunidade sustentável conhecida como
Favela da Paz – Modelo e Centro de Educação:Cultura, Comunidade, Auto-Suficiência para paz.

ler mais