Afrorica$
Projeto para empoderamento feminino, uma plataforma de educação que prioriza a evolução individual e coletiva da comunidade de jovens profissionais negras.

Descrição

Na percepção da existência de relações desiguais nas oportunidades entre população negra e não negra, surgiu a iniciativa de um projeto que tentasse diminuir essas desigualdades, um projeto que abre financiamento, que trazer informações sobre o mercado de trabalho, fazendo a diferença para as mulheres negras e periféricas, que elas se sintam mais seguras e preparadas para buscarem profissões diferentes do que a são comuns a elas, que são informais, conta Gabriella, uma das idealizadoras do projeto. Também tem o objetivo de criar um canal no YouTube para ajudar mulheres jovens e negras com dicas de mercado de trabalho, capacitação profissional, educação financeira, inserção no mercado formal, e até mesmo conquistas de sonhos e panorama de metas pessoais. Estão à frente do projeto, a socióloga Gabriella Safe, a youtuber e cientista social Lorena Monique e a jornalista Tricia Oliveira.
s

Qual problema resolve?

Fortalecimento da economia informal, Oportunidade de um capital, cidadãos podendo buscar educação, informações para que as pessoas sintam que suas perspectivas de vida são possíveis e como elas podem alcançar sonhos, empregabilidade e renda, melhoria do ambiente de negócios.

Como apoiar

Apoio financeiro e tecnológico, profissionais capacitados para que todas as informações inerentes ao projeto sejam absorvidas.

Iniciativas recentes

Pensão Ponto de Encontro

Pensão Ponto de Encontro

Um restaurante de pouco mais de cinco metros quadrados em uma das travessas da comunidade, eles servem comida caseira e repõem os acompanhamentos sem acréscimo no valor, conforme o cliente solicita. Esta é a estratégia para conquistar a clientela. O espaço funciona diariamente de 10:00 a meia-noite, sempre sob supervisão da família.

ler mais
Instituto Favela da Paz

Instituto Favela da Paz

Modelo de Projetos Sustentáveis criado a 27 anos por Claudio Miranda que começou a tocar samba com os seus amigos na favela Jardim Ângela em São Paulo. O grupo criou seus instrumentos usando lixo, metal e baldes reciclados porque fazia sentido financeiramente, mas esse talento para práticas sustentáveis se expandiu, gerando uma banda de samba chamada Poesia Samba Soul e uma comunidade sustentável conhecida como
Favela da Paz – Modelo e Centro de Educação:Cultura, Comunidade, Auto-Suficiência para paz.

ler mais