Amazônia contra a COVID-19
Doe agora e garanta que comunidades indígenas da Amazônia possam enfrentar a Covid-19 e a fome!

Objetivo do desenvolvimento sustentável

Amazonas

Manaus
https://www.amazoniacontracovid.org.br/

Descrição

A Universidade Federal do Amazonas, juntamente com 5 organizações parceiras, iniciou uma campanha de ajuda humanitária aos povos da floresta. O objetivo da "Amazônia contra a Covid-19" é garantir que comunidades indígenas da Amazônia possam enfrentar a Covid-19 e a fome. A necessidade de voltar o olhar para essas comunidades surgiu da especial situação de vulnerabilidade em que elas se encontram. A taxa de letalidade do coronavírus entre os ameríndios é quase o dobro da taxa da população brasileira em geral - e com a chegada da temporada de secas, incêndios e do agravamento dos problemas respiratórios, a letalitade pode aumentar consideravelmente. Essa situação se torna ainda mais delicada porque, sem poder sair de seus territórios por conta das medidas de isolamento, os indígenas têm enfrentado a escassez de comida e a subnutrição. Diante disso, a campanha, de alcance nacional, estabeleceu como meta mais recente ajudar as comunidades indígenas em situação de extremo abandono a enfrentar a fome durante 3 meses inteiros!
s

Qual problema resolve?

Oferece alimentos e produtos de higiene para povos indígenas se protegerem contra a COVID-19

Como apoiar

Entre no site www.amazoniacontracovid.org.br para doar. É possível fazer doações de valores a partir de 20 reais, via cartão de crédito ou boleto bancário.

Iniciativas recentes

Pensão Ponto de Encontro

Pensão Ponto de Encontro

Um restaurante de pouco mais de cinco metros quadrados em uma das travessas da comunidade, eles servem comida caseira e repõem os acompanhamentos sem acréscimo no valor, conforme o cliente solicita. Esta é a estratégia para conquistar a clientela. O espaço funciona diariamente de 10:00 a meia-noite, sempre sob supervisão da família.

ler mais
Instituto Favela da Paz

Instituto Favela da Paz

Modelo de Projetos Sustentáveis criado a 27 anos por Claudio Miranda que começou a tocar samba com os seus amigos na favela Jardim Ângela em São Paulo. O grupo criou seus instrumentos usando lixo, metal e baldes reciclados porque fazia sentido financeiramente, mas esse talento para práticas sustentáveis se expandiu, gerando uma banda de samba chamada Poesia Samba Soul e uma comunidade sustentável conhecida como
Favela da Paz – Modelo e Centro de Educação:Cultura, Comunidade, Auto-Suficiência para paz.

ler mais