Ateliê TRANSmoras
Coleti
https://www.instagram.com/atelietransmoras/

Descrição

O Ateliê TRANSmoras é um coletivo de produção de arte, moda e comunicação, com foco na desconstrução de padrões estruturais, por meio da subversão estética e de saberes e tecnologias próprios. Apoiamos na geração de renda para pessoas trans e negras em seus negócios, artes e vida em oficinas, formações, consultorias e eventos. O carro-chefe do Ateliê TRANSmoras é o oferecimento de cursos e oficinas de corte e costura e percepção na produção da moda com ênfase em reaproveitamento de materiais têxteis e ressignificação do impacto da estética hegemônica imposta pela indústria. O grupo também desenvolve debates e encontros temáticos onde se discute temas relacionados aos direitos humanos, luta anticolonial e empreendedorismo. Nosso objetivo é autonomia trans e travesti com transformações reais! Foi fundado por Vicenta Perrotta.
s

Qual problema resolve?

Falta de oportunidades formais de emprego para pessoas trans e travestis; descarte irregular de materiais têxteis em bom estado; invisibilidade de vozes trans e negras.

Como apoiar

Seguindo e compartilhando conteúdos do perfil https://www.instagram.com/atelietransmoras/ Participar da REDE TRANSmoras, com inscrição no perfil do Instagram. Adquirir o jornal Travesti VIVA! também em nosso perfil no instagram.

Iniciativas recentes

Pensão Ponto de Encontro

Pensão Ponto de Encontro

Um restaurante de pouco mais de cinco metros quadrados em uma das travessas da comunidade, eles servem comida caseira e repõem os acompanhamentos sem acréscimo no valor, conforme o cliente solicita. Esta é a estratégia para conquistar a clientela. O espaço funciona diariamente de 10:00 a meia-noite, sempre sob supervisão da família.

ler mais
Instituto Favela da Paz

Instituto Favela da Paz

Modelo de Projetos Sustentáveis criado a 27 anos por Claudio Miranda que começou a tocar samba com os seus amigos na favela Jardim Ângela em São Paulo. O grupo criou seus instrumentos usando lixo, metal e baldes reciclados porque fazia sentido financeiramente, mas esse talento para práticas sustentáveis se expandiu, gerando uma banda de samba chamada Poesia Samba Soul e uma comunidade sustentável conhecida como
Favela da Paz – Modelo e Centro de Educação:Cultura, Comunidade, Auto-Suficiência para paz.

ler mais