AZMINA
AzMina é um instituto sem fins lucrativos que combate os diversos tipos de violência que atingem mulheres brasileiras. Nossa missão é promover a equidade de gênero por meio da informação e da tecnologia, considerando os aspectos de raça, classe e orientação sexual.
https://azmina.com.br/

Descrição

Fomentamos a equidade racial através das seguintes ações 1. A Revista AzMina é uma publicação online e gratuita. De política a sexualidade, acreditamos que todo assunto é assunto de mulher, tem impacto na vida da população e merece ser abordado com responsabilidade, informações confiáveis e relevantes, sem reforçar preconceitos e estereótipos. É jornalismo independente e sem rabo preso - e jornalismo independente depende de quem acredita nele o bastante pra apoiá-lo. 2. O PenhaS é um aplicativo de enfrentamento à violência contra a mulher. É uma ferramenta para ajudar mulheres a quebrar o ciclo de violência. No app é possível conversar de maneira anônima sobre as violências sofridas, produzir provas contra o agressor, se informar sobre as delegacias da mulher e traçar sua rota até pontos de acolhimento e denúncia, além de ter um botão de pânico para pedir ajuda. 3. Projetos variados, que vão de campanhas de conscientização a palestras, passando por eventos e consultorias.
s

Qual problema resolve?

Através do Jornalismo e tecnologias, combatemos a violência contra a mulher. Com a sua doação, mantemos ótimas jornalistas sempre atentas aos assuntos mais importantes do momento, as remunerando de maneira justa.

Como apoiar

Através de assinatura https://benfeitoria.com/azmina?ref=benfeitoria-pesquisa-projetos TAMBÉM ACEITAMOS DOAÇÕES EM CONTA BANCÁRIA! Banco Votorantim (655) Associação Azmina CNPJ: 23.642.882/0001-94 Agência: 0655 Conta corrente: 83666-4

Iniciativas recentes

Pensão Ponto de Encontro

Pensão Ponto de Encontro

Um restaurante de pouco mais de cinco metros quadrados em uma das travessas da comunidade, eles servem comida caseira e repõem os acompanhamentos sem acréscimo no valor, conforme o cliente solicita. Esta é a estratégia para conquistar a clientela. O espaço funciona diariamente de 10:00 a meia-noite, sempre sob supervisão da família.

ler mais
Instituto Favela da Paz

Instituto Favela da Paz

Modelo de Projetos Sustentáveis criado a 27 anos por Claudio Miranda que começou a tocar samba com os seus amigos na favela Jardim Ângela em São Paulo. O grupo criou seus instrumentos usando lixo, metal e baldes reciclados porque fazia sentido financeiramente, mas esse talento para práticas sustentáveis se expandiu, gerando uma banda de samba chamada Poesia Samba Soul e uma comunidade sustentável conhecida como
Favela da Paz – Modelo e Centro de Educação:Cultura, Comunidade, Auto-Suficiência para paz.

ler mais