COLETIVO NÚCLEO DE ARTE E CULTURA BELAVISTENSE
O COLETIVO NÚCLEO DE ARTE E CULTURA BELA-VISTENSE é um espaço de ação colaboração, criação, produção, rede de artistas e comunicação para a cultura Bela-vistense.
http://coletivoocupacaourbana.blogs.sapo.pt

Descrição

O COLETIVO NÚCLEO DE ARTE E CULTURA BELAVISTENSE, nasceu em 15 de maio de 2015, inicialmente para ocupação urbana em locais baldios da cidade de Bela Vista de Goiás, realizamos vários eventos de ocupação com música, grafite e oficinas variadas de arte. O Coletivo fica em uma casa localizada no Lago Sussuapara com atelier para aulas de pinturas e grafites. Realizamos várias oficinas de pinturas com técnicas variadas, todas as oficinas são voluntarias nas escolas municipais e estaduais. Atualmente o coletivo tem vários segmentos: Fotografia, maquiagem, DJ. Chefe de Cozinha, Diretora de Arte, Performer, Grafiteira, Artista Plástico e Gestão Cultural. Em nossa cidade não tem nenhum equipamento cultural, não tem galeria de arte, museu, nada voltado para a formação de público cultural, então o coletivo realiza esse trabalho de formação, realizando oficinas, bate-papo com artistas, exposições e ações artísticas e culturais em nossa cidade.
s

Qual problema resolve?

Formação de Público Consumidor de Cultura Oficinas de Pinturas técnicas variadas e Grafite Economia Criativa Ensinamos a reutilização de materiais descartados para artesanato Educação artística - Arte Educação Musicalidade

Como apoiar

Doação de materiais para reciclagem Doação de materiais para pinturas Doação de computadores, materiais de escritório.

Iniciativas recentes

Pensão Ponto de Encontro

Pensão Ponto de Encontro

Um restaurante de pouco mais de cinco metros quadrados em uma das travessas da comunidade, eles servem comida caseira e repõem os acompanhamentos sem acréscimo no valor, conforme o cliente solicita. Esta é a estratégia para conquistar a clientela. O espaço funciona diariamente de 10:00 a meia-noite, sempre sob supervisão da família.

ler mais
Instituto Favela da Paz

Instituto Favela da Paz

Modelo de Projetos Sustentáveis criado a 27 anos por Claudio Miranda que começou a tocar samba com os seus amigos na favela Jardim Ângela em São Paulo. O grupo criou seus instrumentos usando lixo, metal e baldes reciclados porque fazia sentido financeiramente, mas esse talento para práticas sustentáveis se expandiu, gerando uma banda de samba chamada Poesia Samba Soul e uma comunidade sustentável conhecida como
Favela da Paz – Modelo e Centro de Educação:Cultura, Comunidade, Auto-Suficiência para paz.

ler mais