Comitê Comunitário – Covid19
Comitê Comunitário Virtual de Monitoramento das Ações de Enfrentamento da Covid-19 nos Bairros Populares de Salvador
https://wikifavelas.com.br/index.php?title=Comit_Comunitrio_Virtual_de_Monitoramento_das_Aes_de_Enfrentamento_da_COVID-19_nos_bairros_populares_de_Salvador

Descrição

O Comitê se propõe a mobilizar e articular o protagonismo de lideranças, organizações e movimentos sociais de todas as comunidades de Salvador, Sindicatos de trabalhadores em Saúde, movimentos negros, feministas, ambientalistas, organizações de defesa dos direitos humanos, religiosos e universidades para cobrança das ações efetivas de proteção do Coronavírus entre as populações mais vulneráveis. O Comitê virtual também irá identificar, levantar e mapear as demandas e necessidades dos Bairros relacionadas ao coronavírus, ajudando as comunidades a encaminhar as reivindicações junto aos gestores. Além disso, o comitê irá apoiar as comunidades populares no acompanhamento e monitoramento para assegurar que as ações de prevenção e controle efetivas para prevenção do coronavírus preconizadas pela OMS e por países que tiveram sucesso em reduzir a transmissão e as mortes pelo coronavírus, também alcancem as populações mais vulneráveis.
s

Qual problema resolve?

Organiza lideres comunitários e possibilita mais visibilidade sobre as necessidades de cada comunidade de Salvador, possibilitando mais chances de serem solucionados.

Como apoiar

Doação de Alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e produtos de limpeza.

Iniciativas recentes

Pensão Ponto de Encontro

Pensão Ponto de Encontro

Um restaurante de pouco mais de cinco metros quadrados em uma das travessas da comunidade, eles servem comida caseira e repõem os acompanhamentos sem acréscimo no valor, conforme o cliente solicita. Esta é a estratégia para conquistar a clientela. O espaço funciona diariamente de 10:00 a meia-noite, sempre sob supervisão da família.

ler mais
Instituto Favela da Paz

Instituto Favela da Paz

Modelo de Projetos Sustentáveis criado a 27 anos por Claudio Miranda que começou a tocar samba com os seus amigos na favela Jardim Ângela em São Paulo. O grupo criou seus instrumentos usando lixo, metal e baldes reciclados porque fazia sentido financeiramente, mas esse talento para práticas sustentáveis se expandiu, gerando uma banda de samba chamada Poesia Samba Soul e uma comunidade sustentável conhecida como
Favela da Paz – Modelo e Centro de Educação:Cultura, Comunidade, Auto-Suficiência para paz.

ler mais