Hub Preto
O Hub Preto é uma plataforma de conteúdo no Instagram que visa facilitar a conexão de partes da comunidade preta através da transmissão de informações. Em nosso perfil fazemos postagens diárias recomendando e indicando figuras pretas, além de trazer análises do nosso contexto social nos mais variados setores, passando por política e indo até o entretenimento.

Descrição

O Hub Preto foi idealizado por Douglas Alves (analista de treinamento) e Douglas Soares (publicitário) na intenção de escurecer a história a partir da exaltação da narrativa preta. Hoje, o Hub Preto também conta com Lauryn Fonseca (jornalista) e Nathália (publicitária) que no mesmo propósito trabalham na construção dos conteúdos do Hub Preto.
s

Qual problema resolve?

Desde o fim da escravatura no Brasil foi criada a ideia que o racismo não existe mais. Depois de muita luta, leis que tornam o racismo crime no Brasil foram criadas, porém o racismo ainda é um problema na sociedade brasileira atual. Dessa maneira, o Hub Preto trabalha na plataforma do Instagram com conteúdos que visam escurecer a história na tentativa de ajudar a resolver o problema racial no Brasil. Sabemos a importância das redes sociais nos dias atuais, por isso atuar nas plataformas digitais com publicações racializadas é também uma forma de resolver o problema racial enraizado no Brasil.

Como apoiar

O Hub Preto pode ser apoiado com: - doações de ferramentas de trabalho (ring light, computadores e outros); - divulgação do perfil do Hub Preto; - Inclusão do Hub Preto em projetos; - Parcerias que possam fortalecer a comunidade preta.

Iniciativas recentes

Pensão Ponto de Encontro

Pensão Ponto de Encontro

Um restaurante de pouco mais de cinco metros quadrados em uma das travessas da comunidade, eles servem comida caseira e repõem os acompanhamentos sem acréscimo no valor, conforme o cliente solicita. Esta é a estratégia para conquistar a clientela. O espaço funciona diariamente de 10:00 a meia-noite, sempre sob supervisão da família.

ler mais
Instituto Favela da Paz

Instituto Favela da Paz

Modelo de Projetos Sustentáveis criado a 27 anos por Claudio Miranda que começou a tocar samba com os seus amigos na favela Jardim Ângela em São Paulo. O grupo criou seus instrumentos usando lixo, metal e baldes reciclados porque fazia sentido financeiramente, mas esse talento para práticas sustentáveis se expandiu, gerando uma banda de samba chamada Poesia Samba Soul e uma comunidade sustentável conhecida como
Favela da Paz – Modelo e Centro de Educação:Cultura, Comunidade, Auto-Suficiência para paz.

ler mais