Lá da Favelinha
O Lá da Favelinha existe para gerar qualidade de vida e oportunidades para os moradores da comunidade. Por meio de oficinas diversas como de rap, artesanato, línguas estrangeiras e danças urbanas, procuramos incentivar a autoestima e ampliar as possibilidades de futuro para as pessoas que passam por aqui.

Descrição

Sem o apoio do governo ou de algum patrocinador, o Lá da Favelinha caminha sempre com as próprias pernas. Fundado em janeiro de 2015, o projeto nasceu a partir de uma oficina de rap que acontecia há oito anos no aglomerado. Com o crescimento da oficina que, logo após, se tornou também uma biblioteca, surgia a demanda de haver mais atividades que promovessem a cultura nos entornos da comunidade. Hoje, o espaço atende a comunidade oferecendo uma programação semanal com 12 oficinas (Corpo e Movimento, Ballet, Teatro, Capoeira, Jiu-Jitsu, Rap, Comunicação, Violão, Inglês, Percussão, Passinho e Break Dance). Além da biblioteca e brinquedoteca, que funcionam diariamente. Em média, são atendidas 300 pessoas por semana no espaço, onde todos os oficineiros são voluntários.
s

Qual problema resolve?

Falta de acesso à cultura, educação complementar e cidadania para jovens periféricos

Como apoiar

Através do link https://evoe.cc/ladafavelinha

Iniciativas recentes

Pensão Ponto de Encontro

Pensão Ponto de Encontro

Um restaurante de pouco mais de cinco metros quadrados em uma das travessas da comunidade, eles servem comida caseira e repõem os acompanhamentos sem acréscimo no valor, conforme o cliente solicita. Esta é a estratégia para conquistar a clientela. O espaço funciona diariamente de 10:00 a meia-noite, sempre sob supervisão da família.

ler mais
Instituto Favela da Paz

Instituto Favela da Paz

Modelo de Projetos Sustentáveis criado a 27 anos por Claudio Miranda que começou a tocar samba com os seus amigos na favela Jardim Ângela em São Paulo. O grupo criou seus instrumentos usando lixo, metal e baldes reciclados porque fazia sentido financeiramente, mas esse talento para práticas sustentáveis se expandiu, gerando uma banda de samba chamada Poesia Samba Soul e uma comunidade sustentável conhecida como
Favela da Paz – Modelo e Centro de Educação:Cultura, Comunidade, Auto-Suficiência para paz.

ler mais