LabGov.RIO
Um espaço Físico dedicado à Inovação localizado no Coração do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro.

Categoria

Objetivo do desenvolvimento sustentável

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/labgovrio

Descrição

Um galpão futurista e colaborativo destinado a Empreendedores, Turista (especialmente de negócios), Pesquisadores e Cientistas, Desenvolvedores, Makers, Investidores, e todos que gravitam em torno ou se inserem no Ecossistema de Inovação.
s

Qual problema resolve?

Resolver a escalada do Rio Janeiro no Ranking Mundial de Metrópoles Inovadoras, Criativas, Inteligentes e Sustentáveis. A questão da atração Turística aliada a Point de Cultura Empreendedora. O Calendário Anual de Eventos ligados à Cultura da Inovação e à Economia Criativa. O Engajamento e aderência da Comunidade de Empreendedores e Inclusão Digital dirigida para as Comunidades do Entorno. Gerar novos negócios, investimentos, empregos e aumento de renda para o município.

Como apoiar

Divulgando o Projeto e Conscientizando as comunidades do Entorno.

Iniciativas recentes

Pensão Ponto de Encontro

Pensão Ponto de Encontro

Um restaurante de pouco mais de cinco metros quadrados em uma das travessas da comunidade, eles servem comida caseira e repõem os acompanhamentos sem acréscimo no valor, conforme o cliente solicita. Esta é a estratégia para conquistar a clientela. O espaço funciona diariamente de 10:00 a meia-noite, sempre sob supervisão da família.

ler mais
Instituto Favela da Paz

Instituto Favela da Paz

Modelo de Projetos Sustentáveis criado a 27 anos por Claudio Miranda que começou a tocar samba com os seus amigos na favela Jardim Ângela em São Paulo. O grupo criou seus instrumentos usando lixo, metal e baldes reciclados porque fazia sentido financeiramente, mas esse talento para práticas sustentáveis se expandiu, gerando uma banda de samba chamada Poesia Samba Soul e uma comunidade sustentável conhecida como
Favela da Paz – Modelo e Centro de Educação:Cultura, Comunidade, Auto-Suficiência para paz.

ler mais