NKENGE
A Estilista Lu Costa criou a Nkenge, uma marca de roupas com inspiração na cultura africana, que vem sendo tocada ao seu lado, alunos oriundos da Central Única das Favelas.

Categoria

Objetivo do desenvolvimento sustentável

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Descrição

Lu Costa desenvolve seu negócio como uma forma de fortalecer a diversidade por meio da moda e ajudar o próximo. Tendo como parceiros e colaboradores, os alunos do curso de corte e costura que ministra na CUFA - Central Única das Favelas, que se dividem nas mais variadas funções, de produção de moda a fotografia, para cada um se destacar na área com a qual se identifica, e desenvolvem projetos de apoio sociedade, como o Cufa Veste Rosa, sobre o Câncer de Mama.
s

Qual problema resolve?

Desmistificar a ideia de que moda tem de ser eurocêntrica, apoiando estilistas locais, e dando oportunidades aos jovens da favela na busca do tão sonhado emprego.

Como apoiar

Apoiar financeiramente, incentivar e divulgar a marca NKENGE através de apoio aos projetos.

Iniciativas recentes

Pensão Ponto de Encontro

Pensão Ponto de Encontro

Um restaurante de pouco mais de cinco metros quadrados em uma das travessas da comunidade, eles servem comida caseira e repõem os acompanhamentos sem acréscimo no valor, conforme o cliente solicita. Esta é a estratégia para conquistar a clientela. O espaço funciona diariamente de 10:00 a meia-noite, sempre sob supervisão da família.

ler mais
Instituto Favela da Paz

Instituto Favela da Paz

Modelo de Projetos Sustentáveis criado a 27 anos por Claudio Miranda que começou a tocar samba com os seus amigos na favela Jardim Ângela em São Paulo. O grupo criou seus instrumentos usando lixo, metal e baldes reciclados porque fazia sentido financeiramente, mas esse talento para práticas sustentáveis se expandiu, gerando uma banda de samba chamada Poesia Samba Soul e uma comunidade sustentável conhecida como
Favela da Paz – Modelo e Centro de Educação:Cultura, Comunidade, Auto-Suficiência para paz.

ler mais