Um restaurante de pouco mais de cinco metros quadrados em uma das travessas da comunidade, eles servem comida caseira e repõem os acompanhamentos sem acréscimo no valor, conforme o cliente solicita. Esta é a estratégia para conquistar a clientela. O espaço funciona diariamente de 10:00 a meia-noite, sempre sob supervisão da família.
ENCONTRE INICIATIVAS PERTO DE VOCÊ.
Consumo e produção responsáveis
Instituto Favela da Paz
Modelo de Projetos Sustentáveis criado a 27 anos por Claudio Miranda que começou a tocar samba com os seus amigos na favela Jardim Ângela em São Paulo. O grupo criou seus instrumentos usando lixo, metal e baldes reciclados porque fazia sentido financeiramente, mas esse talento para práticas sustentáveis se expandiu, gerando uma banda de samba chamada Poesia Samba Soul e uma comunidade sustentável conhecida como
Favela da Paz – Modelo e Centro de Educação:Cultura, Comunidade, Auto-Suficiência para paz.
ONG ORPAS (Obras Recreativas, Profissionais, Artísticas e Sociais)
ORPAS, incentiva milhares de crianças e adolescentes da periferia a lutarem pelo que acreditam.
Clube Negrita
Um clube para leitura de obras de escritoras e escritores negros.
ONG Fa.Vela
É uma aceleradora de negócios das favelas, que busca apoiar cursos e ensina a esses empreendedores como conduzir um negócio de forma sustentável.
Favelar
Reformar lares na periferia do Rio de Janeiro a preços populares.
Costurando Sonhos para Protagonizar o Amanhã
O “Costurando Sonhos para Protagonizar o Amanhã” oferece oficinas de corte, costura e customização para mulheres negras e da periferia de Porto Alegre.
Sarau da Onça
Sarau dos contos às poesias de quebrada da Grande Sussuarana em Salvador.
Da Minha Cor
Iniciativa inspirada na especialização de toucas de natação para pessoas com cabelos afro, de tranças rastafáris a blackpower.
Free Soul Food
Empresa que oferece comida saudável a pessoas com restrições alimentares.
Kurandé
Marca de cosméticos sustentáveis no Alemão triplica vendas na pandemia.
Jovens atuantes
Para conseguirem modificar suas realidades é muito importante que os jovens entendam a situação em que vivem, consigam analisar a sua sociedade, sentir-se parte desse coletivo e, assim, poderem refletir sobre formas de empoderamento.
Resistencia Cultural Upaon Açu- Re(o)cupa
O coletivo Resistência Cultural Upaon Açu- Reocupa é um mobilizador, que conta com um espaço plural e aberto para recepcionar as mais diversas manifestações artísticas culturais que objetivam democratizar a arte, a cultura e a educação através de novas perspectivas coletivas, influenciando e modificando a forma de ser e coexistir em sociedade. Criando oportunidades de aprendizado com o outro, visando o conhecimento como fator principal de diálogo e troca mútua.
Afrobuffet Kitanda das Minas
Um empreendimento de impacto social voltado a inclusão de mulheres negras e imigrantes africanas no segmento de alimentação, hospitalidade, cultura e lazer.
Instituto Yandê
O Instituto Yandê tem por finalidade coordenar, manter, executar e apoiar atividades de natureza social, ambiental, cultural, esportiva e educacional, assim como promover pesquisas visando concorrer para a promoção da cidadania, a organização da sociedade civil e ações que visem o desenvolvimento sustentável.
Comitê de Solidariedade Popular Covid-19 Cachoeira/ Bahia
Comitê de Solidariedade Popular – Covid-19, organização impulsionada pelo Cine do Povo, é uma articulação que surge em março de 2020 com o propósito de efetivar estratégias comunitárias autônomas, através do programa de soberania alimentar e incidência na cobrança de políticas públicas efetivas na esfera municipal, orientando-se por diretrizes da Organização Mundial de Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, no enfrentamento ao coronavírus.
COLETIVO MENINAS MAHIN
Nossa missão é promover o desenvolvimento social, cultural e econômico junto a afro empreendedoras, assim como promover a integração com a comunidade por meio de ações que valorizem a história e a cultura afro e afro brasileira, mediante a realização de feiras e eventos.
O trabalho já realizado é direcionado para proporcionar oportunidade de trabalho para empreendedoras periféricas do Estado de SP. Nosso trabalho é voltado para o desenvolvimento do perfil empreendedor de mulheres negras, transformando essas mulheres em potentes gestoras de negócios e disseminando informação de qualidade dentro desse processo de construção coletiva, gerando mais empregos e estabilidade.