Mocinhas Elegantes
Mocinhas Elegantes, a cinco anos vende produtos feitos de crochê e buquês de noiva.
https://economia.uol.com.br/reportagens-especiais/empreeendedores-que-mais-sofrem-na-crise/index.htm#page9

Descrição

Tânia Valéria da Silva, 65, é uma empreendedora individual negra e dona de um pequeno negócio tocado de casa: Artesanato feito com amor, Noivas, Enxovais, Decoração, Lembrancinhas e vestuário. Para driblar a crise, Tânia e a filha, Maria Luiza, 36, produziram um catálogo para mostrar os produtos em estoque e os que podem ser encomendados via email e WhatsApp.
s

Qual problema resolve?

Driblar a crise, já que as vendas presenciais foram interrompidas por conta da pandemia, tornar a internet acessível para as pessoas idosas, empregabilidade,

Como apoiar

Apoio financeiro para compra de matéria-prima, apoio tecnológico para divulgação dos trabalhos, condições de entrega rápida.

Iniciativas recentes

Pensão Ponto de Encontro

Pensão Ponto de Encontro

Um restaurante de pouco mais de cinco metros quadrados em uma das travessas da comunidade, eles servem comida caseira e repõem os acompanhamentos sem acréscimo no valor, conforme o cliente solicita. Esta é a estratégia para conquistar a clientela. O espaço funciona diariamente de 10:00 a meia-noite, sempre sob supervisão da família.

ler mais
Instituto Favela da Paz

Instituto Favela da Paz

Modelo de Projetos Sustentáveis criado a 27 anos por Claudio Miranda que começou a tocar samba com os seus amigos na favela Jardim Ângela em São Paulo. O grupo criou seus instrumentos usando lixo, metal e baldes reciclados porque fazia sentido financeiramente, mas esse talento para práticas sustentáveis se expandiu, gerando uma banda de samba chamada Poesia Samba Soul e uma comunidade sustentável conhecida como
Favela da Paz – Modelo e Centro de Educação:Cultura, Comunidade, Auto-Suficiência para paz.

ler mais