Pensão Ponto de Encontro
Um restaurante de pouco mais de cinco metros quadrados em uma das travessas da comunidade, eles servem comida caseira e repõem os acompanhamentos sem acréscimo no valor, conforme o cliente solicita. Esta é a estratégia para conquistar a clientela. O espaço funciona diariamente de 10:00 a meia-noite, sempre sob supervisão da família.
https://www.mundodomarketing.com.br/reportagens/mercado/30028/especial-favelas-cases-de-empreendedores-e-suas-particularidades.html

Descrição

A refeição diária não envolve só o propósito de alimentar, inclui também uma concepção de vida e de relação com o outro. Há cinco anos, Antônio Izidro, conhecido como Toninho, e seu pai Rosildo trabalhavam em restaurantes e tiveram a ideia de montar o próprio negócio, na lógica de que trabalhar para si é melhor e mais rentável do que trabalhar para terceiros. Segundo eles, este foi um fundamento que deu origem à Pensão Ponto de Encontro, na Rocinha. O cliente tem que se sentir em casa e isso só é possível estando próximo dele diariamente”, aponta Antônio Izidro, sócio da Pensão Ponto de Encontro.
s

Qual problema resolve?

Geração de emprego e renda, Sustentabilidade, Empreendedor desenvolvendo serviço de qualidade com objetivo de transformação, Atendimento personalizado e eficaz.

Como apoiar

Apoio tecnológico para inovação do negócio e tornar o empreendimento mais conhecido e rentável, Captar clientes.

Iniciativas recentes

Instituto Favela da Paz

Instituto Favela da Paz

Modelo de Projetos Sustentáveis criado a 27 anos por Claudio Miranda que começou a tocar samba com os seus amigos na favela Jardim Ângela em São Paulo. O grupo criou seus instrumentos usando lixo, metal e baldes reciclados porque fazia sentido financeiramente, mas esse talento para práticas sustentáveis se expandiu, gerando uma banda de samba chamada Poesia Samba Soul e uma comunidade sustentável conhecida como
Favela da Paz – Modelo e Centro de Educação:Cultura, Comunidade, Auto-Suficiência para paz.

ler mais