ONG ORPAS (Obras Recreativas, Profissionais, Artísticas e Sociais)
ORPAS, incentiva milhares de crianças e adolescentes da periferia a lutarem pelo que acreditam.
https://empreendedor.com.br/noticia/empreendedor-transforma-a-vida-de-milhares-de-criancas-e-jovens-na-periferia/

Descrição

ORPAS tem como objetivo incentivar a arte, a cultura e as novas tecnologias na comunidade, transformando a vida de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade por meio de iniciativas que tratam de questões étnicas, diversidade, cultura, educação, empreendedorismo e cidadania. Fundada há 15 nos pelo empreendedor Daniel de Faria, a organização também desenvolve uma série de projetos, incluindo internacionais, destacando outros projetos realizados, como a manutenção de um banco comunitário que permite a circulação de uma moeda social pelo distrito, além do programa de microcrédito e de incentivo a economia criativa; escola de talentos para crianças de 4 a 12 anos; programas para jovens empreendedores com 11 cursos profissionalizantes, como fotografia, comunicação, gestão de restaurantes.
s

Qual problema resolve?

Geração de emprego e renda, fortalecimento da economia local, implantação de negócios, empreendedorismo, fortalecer o setor criativo, vidas de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.

Como apoiar

Apoio de parceiros locais, Recursos financeiros. Recursos Humanos voluntário, Profissionais de Saúde voluntário.

Iniciativas recentes

Pensão Ponto de Encontro

Pensão Ponto de Encontro

Um restaurante de pouco mais de cinco metros quadrados em uma das travessas da comunidade, eles servem comida caseira e repõem os acompanhamentos sem acréscimo no valor, conforme o cliente solicita. Esta é a estratégia para conquistar a clientela. O espaço funciona diariamente de 10:00 a meia-noite, sempre sob supervisão da família.

ler mais
Instituto Favela da Paz

Instituto Favela da Paz

Modelo de Projetos Sustentáveis criado a 27 anos por Claudio Miranda que começou a tocar samba com os seus amigos na favela Jardim Ângela em São Paulo. O grupo criou seus instrumentos usando lixo, metal e baldes reciclados porque fazia sentido financeiramente, mas esse talento para práticas sustentáveis se expandiu, gerando uma banda de samba chamada Poesia Samba Soul e uma comunidade sustentável conhecida como
Favela da Paz – Modelo e Centro de Educação:Cultura, Comunidade, Auto-Suficiência para paz.

ler mais