Da Minha Cor
Iniciativa inspirada na especialização de toucas de natação para pessoas com cabelos afro, de tranças rastafáris a blackpower.
https://www.uol.com.br/ecoa/ultimas-noticias/2020/01/07/ele-fatura-r-1-mi-ao-ano-com-touca-de-natacao-para-quem-tem-cabelo-afro.htm

Descrição

Observando as dificuldades dos negros no dia a dia, principalmente das mulheres, e visando a questão da higiene e segurança, segundo Maurício Delfino idealizador do produto, surgiu a idéia de montar um negócio que atendesse a população parda e negra. Além das toucas para natação com materiais ecologicamente corretos também é comercializado moda natação, moda esportiva e maquiagem para pele negra. Os cosméticos são livres de ingredientes de origem animal.
s

Qual problema resolve?

O acesso da população negra de cabelos afro à produtos concebidos por nós e para nós. Sustentabilidade, Geração de emprego e renda, Atendimento especializado e eficaz.

Como apoiar

Maior divulgação da marca com apoio tecnológico, incentivo financeiro para fortalecer o setor criativo da empresa.

Iniciativas recentes

Pensão Ponto de Encontro

Pensão Ponto de Encontro

Um restaurante de pouco mais de cinco metros quadrados em uma das travessas da comunidade, eles servem comida caseira e repõem os acompanhamentos sem acréscimo no valor, conforme o cliente solicita. Esta é a estratégia para conquistar a clientela. O espaço funciona diariamente de 10:00 a meia-noite, sempre sob supervisão da família.

ler mais
Instituto Favela da Paz

Instituto Favela da Paz

Modelo de Projetos Sustentáveis criado a 27 anos por Claudio Miranda que começou a tocar samba com os seus amigos na favela Jardim Ângela em São Paulo. O grupo criou seus instrumentos usando lixo, metal e baldes reciclados porque fazia sentido financeiramente, mas esse talento para práticas sustentáveis se expandiu, gerando uma banda de samba chamada Poesia Samba Soul e uma comunidade sustentável conhecida como
Favela da Paz – Modelo e Centro de Educação:Cultura, Comunidade, Auto-Suficiência para paz.

ler mais