Iniciativa Negra
Iniciativa Negra por Uma Nova Política sobre Drogas, um olhar preciso para discutir uma nova política sobre drogas para garantia dos direitos humanos, democracia e justiça racial.
https://www.iniciativanegra.com.br/component/content/article/93-innpd/142-campanha-de-incidencia-orcamentaria-suplementacoes-orcamentarias-ba-e-sp?Itemid=437

Descrição

Inicialmente como um projeto, hoje a Iniciativa está consolidada como a primeira ONG negra do país, atuando desde 2015 com o compromisso de diagnosticar e apontar soluções pacíficas para uma reforma da política sobre drogas a partir da perspectiva racial, sobretudo jovem. A chamada “guerra às drogas” no Brasil é a principal justificativa política para a manutenção da opressão racial sobre a população negra.
s

Qual problema resolve?

A reforma da política de drogas, combate ao racismo no Brasil. bases científicas para a promoção de mudanças legislativas e políticas afirmativas, democracia e justiça racial, que pessoas negras tenham seus direitos atendidos, a invisibilidade e marginalidade da população negra,construir uma sociedade mais justa e menos violenta.

Como apoiar

Apoio na busca de desenvolver uma sociedade crítica, informada e articulada sobre a atual política de combate às drogas no país, contribui diretamente para garantir direitos humanos, promover ações que permitam dar visibilidade aos efeitos perversos da atual política de drogas sobre parcela significativa da população negra brasileira, sobretudo jovem.

Iniciativas recentes

Pensão Ponto de Encontro

Pensão Ponto de Encontro

Um restaurante de pouco mais de cinco metros quadrados em uma das travessas da comunidade, eles servem comida caseira e repõem os acompanhamentos sem acréscimo no valor, conforme o cliente solicita. Esta é a estratégia para conquistar a clientela. O espaço funciona diariamente de 10:00 a meia-noite, sempre sob supervisão da família.

ler mais
Instituto Favela da Paz

Instituto Favela da Paz

Modelo de Projetos Sustentáveis criado a 27 anos por Claudio Miranda que começou a tocar samba com os seus amigos na favela Jardim Ângela em São Paulo. O grupo criou seus instrumentos usando lixo, metal e baldes reciclados porque fazia sentido financeiramente, mas esse talento para práticas sustentáveis se expandiu, gerando uma banda de samba chamada Poesia Samba Soul e uma comunidade sustentável conhecida como
Favela da Paz – Modelo e Centro de Educação:Cultura, Comunidade, Auto-Suficiência para paz.

ler mais